<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, outubro 13, 2004

Husum 



Continuando o nosso passeio pela costa do Mar do Norte chegamos porfim a Husum, a cidade do famoso poeta alemão Theodor Storm. Husum é a maior cidade da referida costa e como tal bastante movimentada. Todas as quintas feiras esta cidade é palco do maior mercado de rua de Schleswig-Holstein, mercado este que se estende desde o centro histórico ao porto.



Quem vai a Husum tem de ir obrigatoriamente à casa onde viveu Theodor Storm. A sua casa é hoje um museu onde podemos descobrir mais sobre este escritor alemão do séc. XIX, cuja obra mais famosa é o Der Schimmelreiter , livro esse que foi inclusive adaptado para cinema. Clicando no seu nome podem descobrir mais , numa página britânica dedicada a ele.



Depois desta caminhada, matutina claro está, nada como retemperar forças, no salão de chá onde o mesmo Theodor Storm o fazia, com um belo de um pequeno almoço tipico da North Friesland.

Depois é aproveitar para vaguear pela cidade antes de se partir para a pequena vila de Tonning onde um barco nos irá levar a conhecer os famosos diques do Mar do Norte e a ver as focas e os leões marinhos no seu habitat natural. Mas esse relato fica para amanhã…

A. Narciso @ quarta-feira, outubro 13, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer